sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CÁTIA

CÁTIA

Sim, decididamente não me queres!
Os teus olhos trazendo esta verdade.
Tantas vezes carrego meus halteres
Tentando convencer-te. Vaidade
E suplícios. Em vão! Sei que preferes
Palavras envolventes, claridade,
Os lumes estrelares. Caracteres
Mais concisos, assim, restou saudade!
Que poderei fazer? Não faço verso!
Meu mundo se resume: academia!
Nos músculos está meu universo!
Cátia, estarei buscando um claro dia,
Torrente caudalosa e tão completa,
Que me faça acordar, livre, poeta!

MARCOS LOURES

Um comentário:

  1. Caro poeta Marcos Loures, bom dia.

    Estou organizando uma antologia de sonetos, contendo apenas nomes de mulheres.

    Inicialmente pensei em inserir só autores consagrados, mas você é excelente, já um CONSAGRADO, e o conheço lá do RECANTO DAS LETRAS.

    Se você me permitir, utilizarei este seu - CÁTIA -, e/ou outros mais, com prazer.

    Sendo autorizado, quero apenas seu nome completo, local de nascimento e ano. Por ex., MARCOS LOURES, Rio de Janeiro, 1975.

    Tão somente isso.

    Agradeço, será publicado comPtodos os seus dados. A edição será pela SCORTECCI, de SÃO PAULO.

    Uma braço, caro confrade do Recanto,

    João Gomes da Silveira.

    E-mail: jgs.ce@hotmail.com

    ResponderExcluir